segunda-feira, fevereiro 06, 2017

Apresentação de Carlos Rodrigues - Freguesia da Asseiceira


O Partido Socialista de Tomar apresentou a 4 de fevereiro perante uma sala cheia o seu candidato à freguesia de Asseiceira, o atual Presidente Carlos Rodrigues. A ação decorreu na empresa “Caça Brava”, que para os intervenientes é um símbolo de vitalidade e desenvolvimento económico não só no concelho, mas também na região. Um exemplo a nível nacional do aproveitamento dos recursos cinegéticos para a economia.

 

A primeira intervenção ficou a cargo do deputado e Presidente do PS Tomar que sublinhou a qualidade do mandato de Carlos Rodrigues na Junta de Freguesia. Hugo Costa relembrou as obras na freguesia, as comemorações históricas do foral, o apoio ao funcionamento do centro de saúde de Santa Cita (que salientou ser da responsabilidade do poder central) e concluiu a sublinhar a importância da aprovação do projeto do Centro Escolar pelos fundos comunitários, ao contrário da anterior gestão financeira do município que deixara passar o prazo no âmbito do anterior quadro comunitário.

 

Usaram da palavra ainda numa lógica de colaboração intermunicipal os Presidentes da Câmara do Entroncamento (Jorge Faria) e Vila Nova da Barquinha (Fernando Freire) que reforçaram as qualidades humanas de Carlos Rodrigues. No caso de Vila Nova Barquinha foi referida a cooperação nos eventos do Foral e as parecerias com o Município de Tomar sobre os caminhos de Santiago, um assunto durante décadas esquecido.

 

A Presidente da Câmara Municipal de Tomar, Anabela Freitas frisou os investimentos a realizar em breve na Freguesia, nomeadamente no Centro Escolar da Linhaceira no valor de 1 milhão e 660 mil euros, e a abertura de um posto de atendimento ao cidadão na Asseiceira. A autarca e candidata do PS a continuar o trabalho na Câmara Municipal realçou que todos os investimentos, em todos os lugares da freguesia, nestes tês anos, foram feitos em parceria, desde as infraestruturas aos eventos culturais e também na área social.

 

O Presidente Carlos Rodrigues realçou na sua intervenção as relações humanas e a importância da família no seu trabalho. Realçou também o salto qualitativo que a freguesia deu nos últimos três anos. Lembrou os valores financeiros aplicados que foi possível disponibilizar sempre com total apoio do Município, sobretudo no novo pavilhão da ACR da Linhaceira, os investimentos no pavilhão da ACR de Santa Cita, o novo centro cultural na Asseiceira, as comemorações do foral de Asseiceira, o apoio ao funcionamento de centro de saúde de Santa Cita, as obras nos cemitérios, a melhoria da rede viária em toda a freguesia em lugares tão diferentes como Grou, Roda Grande e Roda Pequena, ou a recente criação da comissão social de freguesia. Por fim Carlos Rodrigues acentuou a importância de reforçar o rumo que leva à construção do Centro Escolar da Linhaceira cujo concurso para obra será lançado em breve.