terça-feira, fevereiro 14, 2017

Almoço PS Tomar




 

No passado dia 11 de fevereiro o Partido Socialista de Tomar realizou o seu tradicional almoço de ano novo que costuma decorrer entre Janeiro e Fevereiro. Desta feita o almoço de convívio decorreu na freguesia de S. Pedro na continuada linha de descentralização e contou com uma presença expressiva de amigos do PS Tomar superior a centena e meia entre autarcas, militantes e simpatizantes. No almoço era evidente uma grande força e espirito de confiança e unidade e determinação para os tempos árduos de trabalho que se avizinham.

 

No decorrer do almoço foram divulgadas mais duas novidades sobre as autárquicas a realizar no final deste ano. O Presidente do PS Tomar, Deputado Hugo Costa, referiu que vai propor na próxima reunião de Comissão Política o professor José Pereira, atual Presidente da Assembleia Municipal de Tomar, como candidato a mais um mandato na liderança do órgão. A isenção e a capacidade de construir consensos, é uma marca indiscutível do atual mandato, e dessa forma a confiança dos tomarenses certamente será mantida.

 

A outra novidade foi o convite público ao atual membro da Assembleia de Freguesia de S. Pedro, Vítor Ferreira para uma nova candidatura à presidência da freguesia. Ocasião preciosa para relembrar que as principais obras na Freguesia são da responsabilidade do Município, sublinhando-se que hoje Vítor Ferreira está muito mais bem preparado para liderar os destinos da Freguesia.

 

Na sua intervenção, Hugo Costa aproveitou ainda para recordar processos como o Parque T, ou da Escola Raúl Lopes que custaram muitos milhões de euros ao município (muito acima dos que estavam previsos, já si volumosos) numa gestão financeira completamente errada nos anos de governação do PSD. Depois, aludiu a algumas das obras mais significativas concretizadas pelo executivo como os asfaltamentos em todas as freguesias, a estrada do Contraste, a ponte do Carril e o mercado. Por fim, relembrou ainda que foi possível com o seu empenho e da Câmara Municipal, devolver a valência de internamento em medicina interna ao Hospital de Tomar que o PSD tinha encerrado.

 

Posteriormente, ao intervir o presidente da Federação Distrital, deputado António Gameiro, sublinhou a força e determinação da candidata Anabela Freitas, quer como autarca ou enquanto mulher. E para que não restassem duvidas ou se esqueça a realidade voltou a sublinhar com clareza o calamitoso estado financeiro em que o município de Tomar estava em 2013.

 

A última intervenção ficou a cargo da Presidente de Câmara Municipal Anabela Freitas. Num discurso cheio de confiança no futuro, relembrou as inúmeras obras nas 11 freguesias do nosso concelho, baseadas no princípio da igualdade, prática tão querida aos socialistas. Uma conduta também seguida com a aposta reconhecida nacionalmente nas políticas sociais na resolução de questões com mais de quarenta anos (quase meio século). Claro, lembrando ainda a diminuição da enorme divida do município de Tomar ao longo do mandato, em que encontrou alguma dela escondida.

 

Anabela Freitas foi muito aplaudida, apoiada, e solicitada pelos presentes num almoço, em que  a JS Tomar através da sua coordenadora Sara Costa aproveitou para homenagear todos os ex-líderes da JS desde 2004, ou seja: Hugo Cristóvão, Hugo Costa, Susana Faria e Nuno Ferreira.